Google Maps ganha múltiplas rotas e agenda de eventos

Por Redação | 10 de Outubro de 2013 às 15h46

O novo Google Maps, lançado em maio e ainda em fase de testes, ganhou três novas funções que já estão sendo disponibilizadas aos usuários gradualmente: múltiplas rotas, eventos e informações de voo.

Múltiplas rotas

Na verdade, esta é uma "novidade velha". A possibilidade de adicionar vários destinos e obter múltiplas rotas já existia na versão anterior do Google Maps, mas por algum motivo misterioso ela havia sumido desta nova versão.

Google Maps

Ao montar uma rota no Google Maps, basta clicar no botão "+" no canto inferior esquerdo e adicionar outros destinos para que as novas rotas sejam criadas. Bem simples e prático, como já costumava ser. Aparentemente, a função já está sendo liberada a todos os usuários (e já estava funcionando por aqui).

Evento no Google Maps

Essa sim é uma novidade interessante. Ao procurar pro um local como uma casa de shows, como o Credicard Hall em São Paulo, o Google Maps exibe uma lista dos próximos eventos agendados no lugar.

Google Maps

No entanto, o recurso ainda está engatinhando no Brasil e novos locais devem ser adicionados com o tempo. Ao procurar pelo Estádio do Morumbi, SESC Pompeia ou Via Funchal, por exemplo, nenhuma lista de eventos foi exibida.

Informações de voo

Assim como no Google Search, o recurso permite ver dados sobre seu voo e informações de reservas de hotéis e restaurantes diretamente no Google Maps. Infelizmente, a nova função ainda está limitada aos usuários dos Estados Unidos e deve demorar para que chegue ao Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.