Google Latitude será aposentado no dia 9 de agosto

Por Redação | 11 de Julho de 2013 às 11h37

Mais um produto do Google está com seus dias contados. Depois do Google Reader, a empresa anunciou que seu serviço de compartilhamento de localização, o Google Latitude, será desativado no dia 9 de agosto, praticamente daqui a um mês.

O anúncio oficial revela que o Latitude será encerrado tanto em sua versão para desktop como em aplicativos móveis e outros serviços que utilizem seus dados. No entanto, algumas informações de localizações e check-ins devem ser mantidos e os usuários poderão continuar realizando check-ins a partir do Google+.

Além do Latitude, a nova versão do Google Maps para Android também perdeu a função de mapas offline, mas a companhia apresentou um substituto para isso. "Nós incluímos uma função especial escondida no app que permite que você pré-carregue uma área do mapa que você precisa acessar offline simplesmente indo até aquela área no aplicativo e digitando 'OK Maps' (ou falando 'OK Maps' em seu dispositivo Android)", afirmou Abby DeBellis, funcionária do Google em um fórum. Com isso, a área do mapa fica carregada no cache do aparelho e o usuário pode acessá-la mesmo quando estiver sem conexão à internet.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.