Google Keep, novo serviço do Google, está disponível para todos os usuários

Por Redação | 21 de Março de 2013 às 13h08
photo_camera Pocket-lint

O Google acaba de lançar, oficialmente, o seu mais novo produto que permite que os usuários organizem suas atividades na rede com a ajuda de listas e anotações. A novidade, chamada Google Keep, está baseada no Google Drive, serviço de armazenamento de arquivos da gigante.

"Todos os dias, nós vemos, ouvimos ou pensamos em coisas que precisamos lembrar. Geralmente, nós pegamos um bloco de anotações adesivo, rabiscamos um lembrete que colocamos em nossas mesas, geladeira ou em uma página relevante de uma revista. Infelizmente, muitas vezes, você descobre que anotar e pregar alguma coisa na geladeira não era a melhor opção para você lembrar do que precisa fazer", afirma a empresa em seu blog oficial. "Para resolver este problema, criamos o Google Keep. Com o Keep você pode rapidamente anotar suas ideias e até incluir listas e fotos para acompanhar o que é importante para você".

As anotações feitas através do Keep são armazenadas juntamente com todos os seus arquivos compartilhados no Google Drive. O serviço ainda é capaz de enviar lembretes em áudio com suas anotações no Keep e eles podem ser facilmente sincronizados com os seus dispositivos móveis, smartphones e tablets, equipados com Android.

Além disso, os usuários também poderão escolher as cores de cada anotação, para ajudar em sua fácil identificação. Confira abaixo um vídeo demonstrativo, em inglês, do Google Keep:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.