Google I/O deverá focar mais nos desenvolvedores do que nos consumidores finais

Por Redação | 13.05.2013 às 17:04

A conferência anual do Google, a Google I/O, está se aproximando e segundo Sundar Pichai, chefe da divisão Android, o evento deste ano será mais direcionado aos desenvolvedores do que aos consumidores finais, ou seja, é muito provável que não aconteça o lançamento de um novo aparelho como era o esperado. A conferência acontece entre os dias 15 e 17 de maio em São Francisco, Estados Unidos.

O novo chefe do Android, que assumiu o comando da divisão após a saída de Andy Rubin, foi ouvido pelo blog Business da revista Wired sobre o que podemos esperar da edição 2013 da conferência. "Não é um momento em que temos muito para apresentar em termos de novos produtos ou de um novo sistema operacional", revelou o executivo.

O pronunciamento de Pichai jogou um balde de água fria sobre todos os rumores que circularam ao longo dos meses sobre o que a gigante da Web estaria preparando para a Google I/O. Entre os produtos esperados pelo público em geral estavam o suposto Motorola X Phone, um Smart Watch e uma nova versão do smartphone Nexus, conhecido como Nexus 5. Além disso, a nova versão do Android esperada por todos, ou Android 5.0 Key Lime Pie, também poderá não ser apresentada neste momento pela companhia.

Segundo o Digital Trends, se o foco do Google for realmente nos desenvolvedores, então os rumores acerca do lançamento de uma nova interface para o Google Maps, com maior ênfase nos mapas, e do Google Play Games, uma central de jogos para Android, estão mais próximos de se tornarem realidade. E espera-se também o lançamento de uma nova versão do tablet Nexus 7, desta vez equipado com câmera traseira, tela de alta definição e carregamento sem fio, além de mais uma apresentação do Google Glass.