Google Hangouts: aplicativo ganha atualização e deve ficar mais interativo

Por Redação | 10.12.2014 às 13:10
photo_camera Google

O serviço de mensagens do Google, o Hangouts, vai receber algumas atualizações nesta semana. O anúncio foi feito por Rhett Robinson, engenheiro de software da companhia, em sua página no Google Plus nesta quarta-feira (10). Segundo Robinson, o Hangouts agora está mais divertido, disponibilizando 16 novos pacotes de stickers (adesivos) com diversos personagens, além de novos filtros clássicos para os vídeos, como sépia, vignette, preto e branco, entre outros.

Novo Hangouts

A empresa também investe no aprimoramento do app, deixando as conversas ainda mais fáceis, aderindo também ao recurso "last seen", que mostra quando foi a última vez que o usuário teve acesso ao aplicativo. Mas o destaque da nova atualização é o serviço de geolocalização, que irá sugerir ao usuário a opção de arrastar um ponto no mapa para enviar ao contato o local onde ele está, quando ele receber a pergunta "Onde você está?".

Segundo o engenheiro, o app deve ser atualizado em breve, tanto para Android quanto para iOS. Ele também comenta que o recurso "last seen" deve começar a funcionar em poucas semanas e que além do que foi anunciado, outras novas funcionalidades devem acompanhar o aplicativo, mas a empresa preferiu não contar quais são para que o usuário descubra sozinho e se surpreenda.