Google Glass faz aparição durante desfile de moda em Nova York

Por Redação | 10 de Setembro de 2012 às 11h43

Os óculos de realidade aumentada do Google, o Google Glass, fizeram uma aparição especial durante um dos desfiles da Semana de Moda de Nova York, Estados Unidos, neste domingo (9). As modelos apresentaram a coleção primavera/verão 2013 da marca Diane Von Furstenberg vestindo os óculos tecnológicos.

O acessório de realidade aumentada, que ainda está em processo de desenvolvimento, será equipado com muitos recursos presentes em smartphones como câmera fotográfica, capacidade de gravar vídeos, receber mensagens, verificar agendas e calendários entre outras funções.

"Estou muito animada de poder apresentar o Glass para o mundo da moda e usar esta tecnologia revolucionária para dar a todos uma perspectiva única dentro da passarela", afirmou à ABC a estilista Diane Von Furstenberg.

Segundo o Mashable, as laterais de cada par de óculos foram modificadas para complementar a paleta de cores apresentada na coleção como coral, azul, branco e cinza. Além disso, esta foi a primeira vez que o Glass fez uma aparição em público.

Uma das modelos acionou a função de gravação de vídeo para registrar seu ponto de vista na passarela, e a estilista e sua equipe também utilizaram os óculos do Google durante a preparação do desfile. Na próxima quinta-feira, 13 de setembro, o vídeo gravado pela modelo será lançado com o título de 'DVF through Glass', na página oficial da marca no Google+.

Desfile moda Google Glass

O vídeo captado por uma das modelos com o Google Glass será lançado esta semana na página da marca no Google+

Os primeiros Google Glasses deverão ser entregues para os desenvolvedores que os adquiriram por US$ 1.500 (cerca de R$ 3 mil) no próximo ano.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!