Google Glass já à venda no eBay?

Por Redação | 27.02.2013 às 17:35

O Google Glass é objeto de desejo de muitas pessoas, e se você quiser um, tem que ser um desenvolvedor que crie aplicativos especiais para o gadget, ou então aguardar até o fim do ano para ter um exemplar.

Mas parece que alguém encontrou uma terceira alternativa para conseguir o hardware do gigante de Mountain View: o eBay. Isso mesmo, um vendedor do eBay alega ter uma unidade do Google Glass. O leilão chegou a atingir a marca de US$ 15,9 mil (cerca de R$ 30 mil), mas foi cancelado pelo eBay depois de uma investigação ter mostrado que o vendedor estava violando as políticas do site.

"Isso é uma violação da nossa política de venda antecipada e por isso vamos remover [o anúncio]", disse um porta-voz do site ao BusinessInsider. As imagens apresentadas no anúncio eram apenas imagens promocionais já divulgadas pelo Google.

Google Glass à venda no eBay

O valor das ofertas foi 10 vezes superior ao preço oficial que o Google está vendendo o Glass para desenvolvedores e para alguns moradores dos EUA, que poderão comprar caso ganhem um concurso cultural da empresa.

Há fortes indícios de que o leilão era falso, principalmente porque o Google afirmou que não entrará em contato com os vencedores do concurso antes da metade do mês de março. Porém, contrariando essa notícia, a mensagem de descrição do produto oferecido pelo vendedor do eBay dizia o seguinte:

"Eu fui selecionado entre os voluntários para testes do lançamento. Você estará comprando um par de Google Glass novinho. Eu vou pegar os óculos pessoalmente no final do mês (fevereiro)".

Leia também: Google Glass deve chegar ao mercado ainda em 2013