Google Fit chega à Play Store

Por Redação | 29 de Outubro de 2014 às 17h43
photo_camera Android Planet

Uma das grandes vantagens dos smartphones é a de que eles estão presentes em todos os momentos e aspectos da nossa rotina. A lista de aplicativos disponíveis é inacabável e é impossível não achar pelo menos um que agrade os gostos de cada pessoa.

Já passou o tempo em que gosto por tecnologia era sinônimo de sedentarismo e desleixo com a saúde. Hoje em dia, muito pelo contrário, nossos gadgets, inclusive, nos ajudam a cuidar do nosso corpo e já estão integrados com a vida saudável que várias pessoas levam.

A notícia é para quem gosta de exercícios e de cuidar da saúde. Na última terça feira (28) o Google Fit chegou à Play Store. Trata-se de um aplicativo totalmente voltado à prática de exercícios. Com ele, podemos monitorar as atividades físicas – sejam elas caminhadas, corridas ou bike –, analisar nosso rendimento e definir objetivos, assim como receber as recomendações necessárias para atingí-los da forma correta.

googlefit

Com a imersão das empresas – e principalmente do Google – no mundo dos wearables, era de se esperar que o aplicativo fosse totalmente compatível com os modelos de smart watches que utilizam o sistema Android Wear, o que significa que você pode usar o aplicativo em qualquer lugar, da maneira mais prática possível.

Já existiam aplicativos com esse propósito hospedados na Play Store. Ainda assim, o fato de existir um app oficial do Google voltado para esse fim é algo bem interessante, pois passa a credibilidade na qualidade da ferramenta e, além disso, conseguimos ver que a empresa está ampliando, cada vez mais, seus horizontes.

O Google Fit já pode ser encontrado para download na Play Store, estando disponível para usuários de smartphones e tablets.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.