Google Earth apresenta melhorias nos mapas do oceano

Por Redação | 11 de Junho de 2013 às 15h55

Agora as imagens do oceano apresentadas pelo Google Earth estão mais nítidas e com detalhes que possibilitam ver com clareza a topografia de cada região explorada. No último final de semana, o gigante da web apresentou uma prévia de seu trabalho de melhoria nos mapas subaquáticos.

E as mudanças não ficarão restritas à melhora na resolução das fotos no Google Earth e Google Maps, mas também veremos mais detalhes sobre a paisagem marinha, tais como gráficos e profundidade do oceano. Para obter esses dados e informações, o Google vem trabalhando em parceria com o Centro Nacional de Dados Geofísicos da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica norte-americana (NOAA) e com o Instituto Cooperativo de Pesquisa em Ciências Ambientais (CIRES) da Universidade do Colorado.

"É nosso trabalho fornecer aos marinheiros gráficos mais precisos, com as características e profundidades mais relevantes para uma navegação segura", disse Crescent Moegling, da NOAA, em uma declaração.

Há algum tempo o Google tem trabalhado constantemente para levar seus mapas para debaixo d'água. Em 2009, lançou um panorama detalhado em 3D do oceano como parte do Google Earth 5, mas o gigante da web não parou por aí e lançou a exibição de 50 mil imagens panorâmicas da Grande Barreira de Corais na Austrália, e em seguida propôs uma visão subaquática detalhada por meio do Street View.

Boundary Bay_WA_Google Earth
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!