Novas imagens do Google Earth eliminam nuvens e são ainda mais nítidas

Por Redação | 28.06.2013 às 11:42 - atualizado em 28.06.2013 às 16:08

Na última quarta-feira (26), o Google anunciou em seu blog uma atualização no Google Earth. Não é nada relacionado à funcionalidade do serviço, mas sim às imagens. Agora, o planeta Terra pode ser visto praticamente sem nenhuma nuvem encobrindo as fotos.

Para conseguir a façanha de um visual mais "limpo", o gigante da web contou com um novo conjunto de imagens obtidas com a ajuda do satélite Landsat 7 da NASA. Foi preciso emendar uma série de fotos para criar uma composição harmoniosa, sem nuvens obstruindo a visão.

Google Earth sem nuvens

A foto à direita mostra as novas imagens, sem nuvens, enquanto do lado esquerdo está uma imagem antiga (Créditos: Google)

Além de remover as nuvens, a empresa também precisou se preocupar em emendar as barras pretas que apareceram nas imagens devido a uma falha no Landsat e adicionar novas imagens para atualizar nossa visão do mundo.

As novas imagens capturaram detalhes como o desenvolvimento agrícola e também o desmatamento progressivo ao redor do planeta. O Google sempre utilizou vários satélites de pesquisa do governo para criar seus mapas, inclusive, no ano passado a empresa criou uma série de vídeos em time-lapse usando imagens do Lansat.