Google Drive passa por instabilidade na América do Sul, Estados Unidos e Europa

Por Redação | 13 de Março de 2015 às 12h07
photo_camera Divulgação

Sextas-feiras 13 sempre trazem um mau agouro para alguma pessoa, empresa ou serviço. A vítima de hoje está sendo os usuários do Google Drive na América do Norte, Europa e alguns países da América do Sul, incluindo o Brasil. De acordo com relatos que já começam a se acumular nas redes sociais, muita gente está enfrentando problemas em algumas das atividades básicas das ferramentas online do Google, como o acesso a documentos, a sincronização de edições feitas ou a hospedagem e download de arquivos armazenados na nuvem.

Segundo o site Down Detector, que é referência em detectar falhas desse tipo a partir do feedback dos próprios usuários, os relatos sobre o caso se acumulam cada vez mais. E, observando o mapa, é possível ver que os problemas parecem acontecer com mais frequência na costa leste dos Estados Unidos, além de países como França e Alemanha. De acordo com os relatos, os problemas acontecem tanto nas versões mobile quanto web e teriam começado em torno das 11h no horário de Brasília.

Até o momento da publicação desta reportagem, o Google ainda não havia se pronunciado sobre o assunto. Em sua página de status de serviço, porém, a empresa indica problemas com o sistema de planilhas, afirmando estar investigando relatos dos usuários e já avisando que latência e problemas de comunicação podem acontecer durante as próximas horas.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.