Google Drive, chat do Gmail e Hangouts ficam fora do ar para alguns usuários

Por Redação | 17 de Março de 2014 às 15h06

Se você está tentando acessar alguns serviços do Google e não consegue, não se preocupe. As plataformas de mensagens da companhia, incluindo o Hangouts do Google+ e o chat do Gmail, estão fora do ar desde o início da tarde desta segunda-feira (17).

No caso do bate-papo do Gmail, os usuários aparecem online, mas não conseguem enviar mensagens a outros contatos. Outros internautas, por sua vez, relatam que toda a lista de amigos aparece como offline. Quando tentam publicar algum texto na janela do bate-papo, eles recebem um aviso de que o outro usuário não recebeu a conversa. No Google+ a situação é a mesma: ao enviar uma mensagem, a aba do Hangouts na rede social demora a responder e acaba não enviando o texto.

O problema também afeta os aplicativos para dispositivos móveis no iOS e Android. Em comunicado à imprensa, o Google disse que já está investigando o ocorrido e que novas informações serão disponibilizadas em breve, como relata o TechCrunch.

Chat do Gmail exibe lista de contatos offline mesmo estando online. (Foto: Reprodução/Canaltech)

Além dos serviços de chat, alguns usuários também não estão conseguindo acessar o Google Drive, em especial planilhas de documentos armazenados no serviço. Por volta das 13h, esses arquivos podiam ser acessados, mas não era possível editá-los. Aparentemente, outros tipos de documentos não foram afetados, como textos, fotos, vídeos e apresentações.

Até o fechamento desta matéria, os documentos guardados nas planilhas do Google Drive voltaram a funcionar, mas o chat do Gmail ainda sofre com o problema. O Hangouts no Google+ voltou ao ar e agora funciona normalmente.

Google fora do ar

Aba de bate-papo do Hangouts, no Google+, carregava e não enviava mensagens. (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Atualizaremos esta notícia conforme novas informações forem divulgadas pela companhia.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!