Google Code será encerrado em janeiro de 2016

Por Redação | 12 de Março de 2015 às 17h54
photo_camera Divulgação

Serviço online para hospedagem de projetos, o Google Code é mais uma das ferramentas da companhia que entra para história. Assim como já aconteceu com outros projetos potencialmente incríveis, como o Google Wave, o Google Buzz e o Google Reader, o Google Code vai para o limbo e já tem até data marcada para isso: janeiro de 2016.

A companhia anunciou que, a partir desta quinta-feira (12), já não é mais possível hospedar novos projetos no serviço. O dia 24 de agosto de 2015 marca outra grande mudança e o site se torna disponível apenas para leitura. Isso quer dizer que, a partir de hoje, se você quiser hospedar seus projetos na web, é melhor procurar serviços alternativos, como o GitHub ou o SourceForge.

Criado em 2006, o Google Code foi uma iniciativa da Google para permitir um contato maior com desenvolvedores. Ao longo dos anos, o serviço se estabeleceu como algo relevante no meio, mas acabou perdendo espaço para outros nomes que apareceram com mais foco, como o próprio GitHub.

Google Code

Repassando:

  • 12 de março de 2015 – Não é mais possível enviar projetos para o Google Code;
  • 24 de agosto de 2015 – O Google Code torna-se disponível apenas para leitura;
  • 25 de janeiro de 2016 – O site é completamente desativado e os desenvolvedores poderão remover seus conteúdos até o final de 2016.

O Google oferece até mesmo uma ferramenta para facilitar a migração do conteúdo do Google Code para o GitHub.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.