Google Chromecast rodará jogos que podem ser controlados por smartphone

Por Redação | 11 de Novembro de 2014 às 18h01
Tudo sobre

Google

O Google anunciou nesta terça-feira (11) que o Chromecast passará a ter uma família de aplicativos mais abragente, incluindo jogos e mais canais de entretenimento. As informações são do The Verge.

Entre as novidades estão games clássicos, como Roda da Fortuna, o jogo de palavras Scrabble Blitz e o "Banco Imobiliário" mais veloz Dash Monopoly. Além destes, estão títulos de dança e trivia como Big Web Quiz, que utiliza o gráfico Knowledge Graph, do Google, para gerar perguntas.

Os apps podem ser baixados via Google Play ou App Store e permitirão que telefones e tablets possam ser usados como controladores para biblioteca de jogos do Chromecast, sem a necessidade de periféricos externos. Os games de tabuleiro podem ser exibidos diretamente na TV. Já sobre os novos canais disponíveis, os usuários agora também poderão ver vídeos do Showtime Anytime e do Starz.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A iniciativa faz parte da tentativa de atrair novos assinantes, principalmente com a forte concorrência do novo Fire TV Stick, da Amazon. Para bater a rival, o Google, além dessas novidades, também oferece dois meses grátis do canal de filmes Hulu Plus e três meses de acesso gratuito e irrestrito ao Google Play All Access Music.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.