Goodbye Moto: Motorola estaria preparando revolução da marca a partir de agosto

Por Redação | 26.06.2013 às 15:35

Depois de uma série de imagens de uma campanha publicitária para a Motorola ter vazado na internet, rumores afirmam que a companhia, agora de propriedade do Google, planeja um grande anúncio para o dia primeiro de agosto. O designer B.A. Bakken postou as imagens da campanha na qual está trabalhando para a fabricante no site Behance.net.

Com base nas imagens, acredita-se que a Motorola estaria preparando uma grande reformulação em sua marca e também uma mudança significativa em seus negócios. "Não somos bons com despedidas. Ninguém é. Elas são difíceis e tristes. Mas a hora chegou. Após quase um século de inovação, nós precisamos dizer adeus. Adeus ao primeiro celular móvel, ao Razr, ao joguinho da cobra. Adeus à Motorola como é moldada hoje. É hora de começar a criar o amanhã", afirma um dos textos da campanha. "Mudanças estão vindo — novas faces, novas ideias, novas tecnologias. A Motorola que irá retornar não será mais a empresa que você conheceu. Mas nós temos alguns trabalhos para fazer. Então, até que estejamos prontos, estamos nos ausentando. Sem novas propagandas ou tuítes...sem atualizações no site. Apenas silêncio até que iniciemos nosso próximo capítulo. Até nosso novo encontro, adeus Moto".

Nova campanha Motorola

Reprodução: Behance.net

Bakken, que possui em seu portfólio trabalhos para Intel, Amazon, Audi e BMW, mostra também em suas imagens a segunda etapa da campanha com o 'renascimento' da companhia. Nesta segunda fase, as peças publicitárias são mais coloridas. "O que podemos mudar? Que tal tudo?", revela um dos textos.

Segundo o The Verge, a última vez que a Motorola mudou o design de seu logo foi quando houve a divisão da Motorola Solutions, passando do monocromático 'M' para um 'M' bem vermelho. Por enquanto, a Motorola não revelou nenhum detalhe acerca de seus planos na nova fase.