Publicidade

Goldman Sachs pede na Justiça que Google delete email com infos confidenciais

Por| 03 de Julho de 2014 às 16h24

Link copiado!

Goldman Sachs pede na Justiça que Google delete email com infos confidenciais
Goldman Sachs pede na Justiça que Google delete email com infos confidenciais

O grupo financeiro estadunidense Goldman Sachs pediu na Justiça que o Google delete um e-mail. A razão seria o envio equivocado de conteúdo confidencial para uma conta de Gmail desconhecida pela fonte. O banco quer a exclusão do material para evitar uma quebra "desnecessária e maciça" de privacidade, de acordo com a Reuters.

Ao que parece, o conteúdo do e-mail é bastante valioso. "A ajuda de emergência é necessária para evitar o risco de causar uma desnecessária e massiva violação de privacidade do Goldman Sachs, e para evitar risco de danos desnecessário ao banco", diz o comunicado da empresa.

A falha teria ocorrido no dia 23 de junho e, segundo o grupo Goldman Sachs, quando um profissional terceirizado estava testando mudanças em processos internos do banco. Ao invés de enviar o conteúdo para uma conta com extensão "gs.com", o responsável enviou para um nome similar, mas com a extensão "gmail.com".

Após o ocorrido, o banco não conseguiu recuperar o relatório ou obter uma resposta do dono da conta de Gmail que recebeu a mensagem. A equipe de resposta a incidentes do Google, por sua vez, respondeu ao Goldman Sachs que não seria possível excluir esse e-mail sem uma ordem judicial.

Continua após a publicidade

Na tarde de hoje, no entanto, a própria Goldman Sachs veio a público dizer que o Google bloqueou o acesso à conta de email que contém os dados confidenciais. "O Google colaborou com nossa requisição e bloqueou acesso ao email", disse Andrea Raphael, executiva da empresa, em entrevista para a agência Reuters. "O Google também nos notificou que a conta não foi acessada desde que o e-mail foi enviado, ou seja, as informações não foram vazadas".