Gmail passa a comportar arquivos de até 10 GB

Por Redação | 28 de Novembro de 2012 às 08h45

Agora, todos os usuários do Gmail podem enviar arquivos gigantes de maneira simples e rápida. O Google anunciou hoje (27) que integrou o Google Drive ao Gmail, permitindo que os usuários de ambos os serviços possam inserir arquivos do Drive diretamente em suas mensagens do Gmail.

Os arquivos anexados podem chegar a até 10 GB, o que corresponde a 400 vezes mais do que o permitido anteriormente.

Além da integração, o gigante das buscas também anunciou o lançamento de um "assistente inteligente" para o novo recurso, ajudando os usuários a conceder a permissão correta para os destinatários dos arquivos. As novas ferramentas devem estar disponíveis para todos os usuários ainda nos próximos dias.

"Com o assistente inteligente, o Gmail vai verificar se todos os seus destinatários têm acesso ao arquivo que você está enviando. Isso funciona como um detector de anexo esquecido do Gmail: sempre que você enviar um arquivo do Drive que não está compartilhado com todos, você será notificado com a opção de alterar as configurações de compartilhamento do arquivo sem sair do seu e-mail", explica Phil Sharp, o gerente de produtos do Google.

Integração Google Drive e Gmail

Nova opção de inserir arquivo da nuvem na hora de compor um e-mail

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.