Gmail para Android agora poderá acessar contas de outros serviços de e-mail

Por Redação | 21 de Outubro de 2014 às 09h48

O Google deve aproveitar a atualização do Android para sua versão 5.0, a Lollipop, para embutir um novo recurso ao Gmail. Segundo o PC World, com o upgrade do app será possível acessar contas do Yahoo!, Microsoft Outlook e outras.

As mudanças no app em si não seriam tão grandes. Haverá alteração no visual e também na organização das pastas, assim como no uso do botão para redigir textos e no uso de anexos. Tudo para facilitar o acesso de e-mails via dispositivos móveis.

Gmail Android

O Google vem, aos poucos, substituindo apps semelhantes disponíveis para Android com produtos de sua linha nas versões nativas do sistema operacional. Obviamente, para ampliar o leque de aplicativos da companhia utilizados pelos usuários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O novo Gmail para Android, porém, ainda deve passar por aperfeiçoamentos para funcionar dessa forma, já que há casos específicos de trocas de servidores e contas genéricas de POP3 e IMAP.

Veja um vídeo de demonstração de como o novo Gmail para Android deve ficar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.