Gmail ganha visual no estilo Material Design e suporte a múltiplas contas

Por Redação | 04 de Novembro de 2014 às 17h35
photo_camera Mashable

O Google deu mais um passo adiante na unificação do design de seus produtos e anunciou uma atualização para o Gmail. Com entrega prevista para todos os celulares com Android até o final da semana, o aplicativo ganhou um visual reformulado e de acordo com o Material Design, nova proposta que deve estar presente em todos os elementos do sistema operacional Android Lollipop. As informações são do site Phone Arena.

Usuários de outras plataformas vão gostar de saber que o Gmail agora tem suporte a outros clientes de e-mail. Ou seja, dá para usar o aplicativo do Google com soluções da concorrência, como o Yahoo, Outlook e outros, além de implementar suas contas corporativas que funcionem por meio dos protocolos POP e IMAP. A ideia é que todas as mensagens sejam concentradas em um único lugar, aumentando, claro, a permanência dos usuários no app do Gmail.

Gmail Android

O serviço de e-mail se une ao Chrome, Wallet e à própria Play Store na implementação do Material Design. Da mesma forma, desenvolvedores terceiros estão sendo aconselhados a também adaptarem suas soluções para o novo visual, entregando uma experiência que não pareça diferente do restante das funções dos smartphones e tablets de seus usuários.

O novo desenho do aplicativo tem foco em cores sólidas e fontes simples. A ideia é evidenciar aquilo que realmente importa e não desviar a atenção do usuário, para que ele possa ter acesso ao conteúdo que precisa sem interrupções. A atualização é gratuita e deve ser disponibilizada aos poucos para todos os usuários de Android.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.