Gmail ganha novo sistema de visualização e escrita de mensagens

Por Redação | 31.10.2012 às 13:55

O Google introduziu nesta quarta-feira (31) um novo sistema de visualização e escrita de mensagens no Gmail, baseado nas janelas laterais dos tradicionais bate-papos online. O novo recurso permitirá que o usuário visualize as novas mensagens em sua caixa de entrada enquanto escreve um e-mail.

"Estamos sempre trabalhando para tornar o Gmail mais rápido e fácil de usar, por isso, hoje estamos apresentando uma nova composição de mensagens e nova experiência de resposta que torna o serviço mais ágil", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Visual mensagens Gmail

A mudança no visual da caixa de entrada trará mais mobilidade ao usuário, que poderá acompanhar as novas mensagens que chegam enquanto escreve um e-mail em um caixa posicionada no canto da tela. Os usuários também poderão realizar buscas em sua caixa de entrada enquanto escrevem sua mensagem, utilizando o recurso de minimizar presente na janela lateral.

O serviço de e-mail ainda ganhou um recurso de 'expansão automática', que aumenta ou diminui o tamanho da janela de leitura ou escrita de e-mails com base nos conteúdos disponíveis como, por exemplo, fotos ou vídeos. Além disso, a partir de agora, os usuários poderão visualizar uma pequena foto ao lado do endereço de e-mail na sua listagem de contatos, quando ele estiver adicionando os endereços à sua nova mensagem.

Visual mensagens Gmail

Neste primeiro momento, os novos recursos estarão disponíveis para um seleto grupo de usuários, mas o novo visual deverá estar disponível a todos nas próximas semanas. E o Google ainda afirmou que continuará acrescentando melhorias ao Gmail.