Gmail agora permite que o usuário adicione suas próprias fotos como tema

Por Redação | 06 de Agosto de 2012 às 17h55

O Google disponibilizou uma nova ferramenta de personalização no Gmail, que permite que o usuário transforme uma de suas fotos, armazenadas no seu computador ou perfil do Google+, na imagem de fundo da sua caixa de entrada.

Fotos background Gmail

Os usuários também poderão escolher as imagens em seus álbuns no Google+

"Quando nós revelamos o novo visual do Gmail em novembro do ano passado, introduzimos uma nova série de imagens de fundo em HD. Também soubemos que muitos de vocês queriam trazer um toque ainda mais pessoal, definindo seu próprio fundo. Assim, ao longo dos próximos dias, iremos lançar uma nova seção de temas personalizados com duas opções, onde você poderá fazer exatamente isso", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Utilizar a nova ferramenta é muito simples: basta o usuário acessar o ícone "Configurações" e depois "Temas de Página". As fotos poderão ser escolhidas na sua galeria de imagens ou nos seus álbuns no Google+, já que o novo serviço possui integração total com a rede social.

Segundo o Make Use Of, o Gmail irá demilitar o layout da página a dois padrões - claro ou escuro -, quando o usuário escolher utilizar uma de suas imagens pessoais.

Além disso, a empresa de Mountain View também oferece uma série de novas fotografias de fundo, imagens estas capturadas por fotógrafos profissionais.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo do novo recurso:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.