Gmail agora exibe link para cancelar inscrição no topo de e-mails institucionais

Por Redação | 07 de Agosto de 2014 às 12h35

O e-mail mudou não só a forma como nos comunicamos com nossos amigos e familiares, mas também como nos relacionamos com marcas e empresas. Mesmo com as redes sociais, que nos aproximam cada vez mais dessas marcas, o e-mail permanece sendo o meio mais eficiente de alcançar os usuários.

O problema é que com o tempo os comunicados e newsletters podem se tornar irrelevantes e deixar de recebê-los pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Pensando nisso o Google anunciou nesta quarta-feira (06) um novo recurso que promete acabar com a busca pelos links do tipo "não quero mais receber estes e-mails".

O anúncio foi feito no perfil oficial do Gmail no Google+ e, de acordo com ele, o serviço de e-mails da empresa procurará automaticamente pelos links de cancelar inscrição e os colocará no topo da mensagem ao lado do endereço do remetente. Além disso, o Google adverte que o recurso poderá funcionar melhor caso o usuário utilize os filtros que classifica as mensagens em "Promoção", "Social" e "Fóruns".

O novo recurso procurará pelos links de cancelar inscrição e os colocará automaticamente no topo da mensagem, ao lado do endereço do remetente.

O novo recurso procurará pelos links de cancelar inscrição e os colocará automaticamente no topo da mensagem, ao lado do endereço do remetente (Imagem: Reprodução/Gmail)

Com a adição da novidade, o Google espera não só encorajar os usuários a manterem suas caixas de entrada limpas, mas também evitar que as mensagens sejam marcadas como spam. Dessa forma, a expectativa é que e-mails institucionais parem de ser classificados como abusivos pelos usuários e pelo próprio Gmail.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.