Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gigantes da tecnologia se unem para apoiar casamento gay nos EUA

Por| 06 de Março de 2015 às 11h31

Link copiado!

Gigantes da tecnologia se unem para apoiar casamento gay nos EUA
Gigantes da tecnologia se unem para apoiar casamento gay nos EUA

Algumas das maiores empresas do mundo, entre elas a Amazon, Apple, Facebook, Google e Microsoft se uniram a outras 374 empresas para entrar em um processo do qual não são parte, mas cuja causa elas defendem. O amicus curiae (ou amigos da corte) das empresas defende que todos os casais devem partilhar o direito de casar, independe do sexo.

A intervenção a favor da legalização do casamento homoafetivo em todo o território dos Estados Unidos foi apresentada nesta quinta-feira (05) pelo escritório de advocacia Morgan Lewis ao Supremo Tribunal dos EUA. As empresas alegam que o atual cenário legal em relação ao assunto é confuso e atrapalha o bom andamento dos negócios.

"Nosso sucesso depende do bem-estar e da moral de todos os empregados, sem distinção. A carga imposta pelas leis estaduais inconsistentes e discriminatórias de ter que administrar complicados esquemas para dar conta de um tratamento diferenciado dos empregados gera uma confusão desnecessária, tensão e mina o ânimo dos empregados", diz o documento.

Mesmo sem estarem diretamente ligadas ao caso de legalização do casamento gay, as empresas defendem que "os custos e a incerteza causadas pelas leis de casamento estaduais continuarão enquanto não for definido um sistema igualitário".

Continua após a publicidade

O amicus curiae será um dos vários casos a respeito da questão da igualdade do casamento que o Supremo Tribunal norte-americano vai analisar em abril. A Suprema Corte deve decidir se a Constituição dos Estados Unidos protegerá o direito de casais do mesmo sexo se casarem, independentemente de qual estado vivem, ou se estados específicos serão autorizados a continuar proibindo o casamento gay.

Atualmente, nos Estados Unidos, 36 estados e a capital Washington permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Algumas das empresas de tecnologia que assinaram o documento incluem Amazon, Apple, AT&T, Cablevision, Cisco, Cloudflare, Comcast, Cox, DirecTV, Dropbox, eBay, EA, Facebook, Google, Groupon, HP, Intel, Intuit, Microsoft, Orbitz, Pandora, Qualcomm, Twitter, Verizon, e Zynga.