Gartner prevê maiores investimentos tecnológicos para os próximos cinco anos

Por Redação | 24.11.2014 às 18:24

A Gartner, empresa de consultoria com sede em Stanford e presença em mais de 80 países, divulgou o resultado de um estudo recente de previsão das tecnologias que devem receber mais atenção por parte das empresas nos próximos cinco anos. O gráfico, publicado pela analista e vice-presidente Tiffany Bova, mostra os as principais tendências tecnológicas no período que vai de 2014 a 2019.

Encabeçando o ranking está o marketing digital que, apesar de já receber um bom investimento por parte das empresas, precisará ser levado em conta cada vez mais, pois é o centro de todas as operações. Em segundo lugar aparece o e-commerce. Nas posições seguintes do gráfico, podemos observar investimentos no conhecido armazenamento em nuvem - que é tendência crescente no mercado tecnológico -, análise do custo de produtos e análise de negócios.

gartner

Segundo reportagem da Forbes, os empresários precisam usar menos discurso e mais prática, levando em consideração que o consumidor está no centro de tudo. Arriscar e unir novas tecnológicas pode trazer uma grande quantidade de experiências positivas, resultando em benefícios para a companhia e o usuário final.