Gartner: aparelhos Apple devem superar em vendas os dispositivos Windows em 2013

Por Redação | 08 de Abril de 2013 às 11h08

O Gartner divulgou na última semana uma estimativa para o mercado de dispositivos móveis e computadores pessoais em 2013, afirmando que os aparelhos Apple devem superar pela primeira vez em número de vendas os equipados com Windows, da Microsoft. A pesquisa levou em consideração a venda combinada de iPhones, iPads, Macs e de computadores, laptops, smartphones e tablets com Windows.

A pesquisa traz um novo fôlego para a previsão de analistas de que os dispositivos móveis estão se tornando muito importantes e são o novo desejo de consumo de milhares de pessoas ao redor do mundo. Para ter uma ideia, somente no ano de 2012, foram vendidas 175 milhões de unidades de aparelhos Windows em todo o mundo, enquanto a venda combinada de dispositivos iOS e Mac atingiu a marca de 159 milhões de unidades vendidas.

Ainda de acordo com o Gartner, embora o Android se mantenha líder no mercado móvel, Apple e Microsoft devem brigar pela segunda posição no ranking ao longo deste ano, gerando um impulso ainda maior no mercado de tablets. "Os preços mais baixos, as variedades de formas, atualização da nuvem e dependência dos consumidores a aplicativos serão os principais impulsionadores do mercado de tablets", afirmou em nota oficial Ranjit Atwal, diretor de pesquisa do Gartner.

O diretor também ressaltou que os usuários móveis de países emergentes estão aumentando sua busca para um novo mecanismo de computação, devendo optar ainda mais pela compra de tablets do que de PCs - estima-se que o mercado de tablets deverá superar o de PCs até 2015.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.