Garoto de 7 anos tem danos cervicais após passar horas jogando no iPad

Por Redação | 24 de Outubro de 2012 às 08h35

Os tablets surgiram como uma opção mais leve, portátil, podendo até substituir os tradicionais livros escolares. No entanto, o aparelho pode causar sérios problemas de saúde aos usuários, como é o caso de um garoto chinês de 7 anos que desenvolveu fortes dores cervicais e de cabeça depois de passar longas horas jogando em seu iPad. As informações são do M.I.C Gadget.

Especialistas afirmam que a postura usada durante o tempo que, principalmente, as crianças permanecem na frente de seus tablets pode gerar dores crônicas no pescoço e nos ombros. Enquanto usa o tablet, o pescoço do usuário fica mais dobrado do que quando ele utiliza um desktop ou notebook, podendo causar uma tensão extra nos músculos do pescoço e do ombro.

Crianças iPad problemas

Reprodução: M.I.C Gadget

O garoto costumava passar longas horas jogando seus games favoritos no iPad e até dormia abraçado com o aparelho. Depois de reclamar de dor de cabeça, os pais da criança o encaminharam ao hospital, onde depois de um exame de raio-x foi identificada uma mudança substancial em sua lordose cervical.

Devido a falta de exercício necessário, a saúde do pescoço do garoto estava muito comprometida, resultando em danos nos músculos cervicais que podem levar até a deformação do osso. As crianças costumam levar de três a seis meses para se recuperarem de problemas cervicais.

O uso prolongado de tablets pode gerar uma série de riscos ao corpo humano. Médicos afirmam que boa postura e pausas frequentes ao longo do dia podem minimizar os sintomas e problemas futuros.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.