Galaxy S6: vazam possíveis especificações do top de linha da Samsung

Por Redação | 22 de Janeiro de 2015 às 13h10

O Galaxy S6 é um dos smartphones mais esperados do ano e não falta muito até vermos o que a Samsung está preparando para ganhar seu mercado de volta. Como já é de costume, à medida que a data de lançamento se aproxima, mais e mais rumores aparecem na internet listando supostas características do dispositivo. Desta vez, o site BGR conseguiu uma lista de especificações que dão uma ideia do que esperar da Samsung. Confira:

Processador e memória: o cérebro será um octa-core de 64 bits fabricado com tecnologia de 14nm. Por si só, tais características farão com que o Galaxy S6 seja 50% mais rápido do que o S5. Como relatamos anteriormente, a Samsung não deve utilizar o Snapdragon 810 logo de início, colocando a prata da casa Exynos 7420 para equipar o flagship. Ainda, o aparelho virá com 4 GB de RAM.

Tela: o display utilizará tecnologia Super AMOLED e terá 5,1 polegadas com uma incrível resolução Quad HD e densidade de pixels de 577ppi. Além disso, recursos adicionais deverão estar inclusos para melhorar a visibilidade no sol e um modo otimizado para utilizá-lo à noite.

Câmera: a Samsung deve caprichar na câmera, colocando um sensor de 20 megapixels com estabilização óptica de imagem, além de uma frontal de 5 megapixels com HDR em tempo real.

Armazenamento: o Galaxy S6 deve vir em 3 capacidades de armazenamento, deixando de lado os 16 GB iniciais, que já não são mais suficientes para ninguém. Começando com 32 GB, devemos ter também um modelo com 64 GB e outro com 128 GB para quem gosta de armazenar tudo no celular. Além disso, o smartphone também deve vir com entrada para cartão de memória microSD de até 128 GB.

Energia: o aparelho deve vir com uma bateria de 2.550 mAh, o que não é muito quando se leva em conta o hardware. No entanto, um modo de carregamento rápido proporcionará 4 horas de uso com apenas 10 minutos de carga, além dele vir com tecnologia de carregamento sem fios embutida.

Galaxy S6

Suposta parte frontal do Galaxy S6

Estrutura: como já falamos anteriormente, a estrutura do Galaxy S6 é uma das características mais especuladas e aguardadas. Inicialmente, acreditava-se que o corpo seria todo metálico, mas parece que isso não vai acontecer. Segundo relatos anteriores, o aparelho terá o corpo parcialmente feito de metal e a traseira será de vidro, como o Xperia, da Sony. Fica então a expectativa para ver o resultado. O vidro da tela será o Gorilla Glass 4.

Conectividade: além dos básicos Wi-Fi, Bluetooth e 3G, o aparelho virá com o LTE Cat.6, que oferece velocidades de até 300 Mbps, além de NFC e um sistema de pagamentos chamado Samsung Pay, que funcionará em 90% dos terminais de cartão de crédito de tarja magnética já existentes.

Sistema operacional: o Android 5.0 Lollipop já deve vir de fábrica e, ao que parece, a Samsung finalmente vai dar um jeito na TouchWiz. Segundo relatos, a empresa está reformulando sua interface, que é famosa por ser pesada a ponto de comprometer seus smartphones. As mudanças incluirão a remoção de recursos desnecessários e melhorias no desempenho em geral.

O Galaxy S6 deve ser anunciado no dia 2 de março durante o Mobile World Congress 2015, em Barcelona, Espanha. A Samsung não confirmou nada, mas faz todo o sentido a empresa anunciar o aparelho por lá. Vamos esperar para ver.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.