Galaxy S6: novo teaser mostra tela curvada do top de linha da Samsung

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2015 às 10h09

Parece que a curvatura da tela será mesmo a grande tendência para os modelos da Samsung no próximo ano e representará uma das principais mudanças de design do Galaxy S6. Em uma página teaser publicada pela operadora T-Mobile, é possível ver o que deve ser a primeira imagem “oficial” do novo smartphone da sul-coreana, com um display que toma boa parte de sua lateral. A imagem foi noticiada pelo site Ars Technica.

A foto, se é que pode ser chamada assim, não mostra muito, mas confirma alguns rumores e dá uma ideia de algumas coisas que vão mudar no smartphone. Com o slogan “Six Appeal”, o Galaxy S6 deve tomar algumas lições do Galaxy Edge e apresentar um display que se estende até suas laterais, mas sem tomá-la completamente, como aconteceu no aparelho que já está no mercado.

Sendo assim, na imagem, já podemos ver que o tradicional botão Home continua na lateral, assim como já é esperado na Samsung – no Edge, não havia espaço para isso, o que gerou algumas críticas quanto à usabilidade. Por outro lado, a pequena porção de tela na lateral do Galaxy S6 pode acabar não sendo tão útil, servindo apenas para aumentar a imersão do usuário. Sobre isso, porém, já estamos falando em especulações, já que a imagem revelada pela T-Mobile pode nem mesmo ter as dimensões corretas e se tratar de um conceito.

E já que o assunto são as bordas e a tela curva do próximo top de linha da Samsung, boatos apontam a existência dessa curvatura de tela nos dois lados do aparelho, sendo o primeiro modelo da marca a contar com esse recurso. Como exatamente a Samsung vai usar essa funcionalidade ainda não se sabe, mas os rumores dão conta que ela estaria disposta a usar tal novidade como o motivo para justificar uma edição “premium” do produto, lançando também uma versão com tela tradicional para os mais puristas ou para aqueles que quiserem pagar mais barato pelo aparelho.

Seja como for, parece que estamos vendo um aparelho com a mesma espessura de seus anteriores, mas que, agora, trocaria boa parte de seu tradicional corpo plástico por uma estrutura de alumínio. Essa seria mais uma das grandes mudanças que estariam sendo aplicadas pela Samsung, feitas após a similaridade demasiada com o antecessor.

Não deve demorar muito para que a gente possa ver o novo modelo ao vivo. De acordo com a Samsung, a revelação do Galaxy S6 deve acontecer no dia 1º de março, dando o pontapé inicial na Mobile World Congress. O evento de tecnologia acontece em Barcelona, na Espanha, e é a casa tradicional da primeira exibição das novas versões do smartphone topo de linha da marca sul-coreana. O Canaltech, claro, estará lá acompanhando tudo de perto.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.