Imagens vazadas mostram que Galaxy S6 pode ter bateria menor que a do S5

Por Redação | 20 de Fevereiro de 2015 às 10h39
photo_camera Phone Arena

Um novo vazamento de informações sobre o Samsung Galaxy S6 pode indicar duas coisas: ou o aparelho será bem mais eficiente e econômico que seu antecessor, ou então terá uma autonomia inferior. Pelo menos é isso o que indicam fotos vazadas diretamente das plantas de da companhia fabricação na China, que mostram baterias sendo embaladas e prontas para uso no novo aparelho. A diferença desta vez é que as peças tem capacidade de 2.600 mAh.

O Galaxy S5, por outro lado, contava com células de 2.800 mAh e teve sua cota de problemas com autonomia, principalmente para aqueles usuários que gostam de lotar o celular de aplicativos e abusar do multitasking. Apesar de não conseguir confirmar com certeza a autenticidade do vazamento, o site Phone Arena, responsável pela publicação, disse que o modelo da bateria bate com o suposto código do novo modelo da Samsung, o que pode indicar que as fotos são realmente legítimas.

Bateria Galaxy S6

Os primeiros rumores apontam que a possibilidade de uma bateria menor seria proporcionada, principalmente, pela mudança na interface TouchWiz. O sistema proprietário da Samsung estaria sendo alvo de uma mudança completa no design, de forma a exigir menos recursos do sistema e ser mais parecido com o Android “puro”. Com isso, então, a fabricante poderia investir em componentes diferentes sem mudar muito a autonomia do smartphone.

Outras mudanças no design do Samsung Galaxy S6 indicam a presença de um corpo metálico, tela com maior resolução e mudanças no sensor biométrico. Tudo para afastar a sensação de que se trata de apenas mais uma atualização do modelo anterior, uma ideia que, na visão da fabricante, atingiu duramente as vendas do S5 e motivou uma mudança completa na abordagem da companhia com relação a seus novos modelos.

Oficialmente, ainda não há nenhuma informação sobre o Galaxy S6, mas a expectativa é que o celular seja anunciado nas próximas semanas.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.