Galaxy S6 deve vir com duas laterais de painel flexível

Por Redação | 07 de Novembro de 2014 às 18h44

Rumores vazados nesta semana reforçam que a Samsung já estaria desenvolvendo o smartphone Galaxy S6. O chamado Project Zero seria uma grande reformulação na linha de smartphones da empresa, que tem sido criticada pela ausência de grandes melhorias, especialmente com relação ao S5. A grande mudança seria a utilização de duas superfícies sensíveis ao toque a mais, em ambos os cantos, com tela flexível, semelhante ao Galaxy Note 4.

A informação teria vindo da projeção de um analista de mercado, segundo o Phone Arena. O Galaxy S6 já faria uso da recente tecnologia de display de três lados, que aos poucos foi deixando de ser boato para se confirmar como realidade.

"O Galaxy S6 que será lançado no próximo ano terá o recurso de tela com dois cantos, curvada pelos lados direito e esquerdo", afirmou o analista sênior da DIC Tecnologia, Jerry Kang, durante conferência de analistas IHS Display Analyst, nesta quinta-feira (6). Aliás, essa teria sido a ideia inicial do phablet Note Edge o tempo todo e a Samsung teria optado só agora em aumentar o display sensível ao toque somente para a direita.

Os rumores sobre um display flexível no Galaxy S6 já circulam há algum tempo na internet. A novidade incluiria não apenas o novo topo de linha da fabricante, mas também o Galaxy Note 5, que seria lançado em um modelo de ultra definição e tela de 5,9 polegadas.

Atée agora, as primeiras configurações projetadas sobre o Galaxy S6 revelam um aparelho com display Quad HD, processador Snapdragon 810, câmera traseira de 16 MP ou 20 MP com estabilização de imagem e câmera frontal de 5 MP. É possível até que os smartphones venham com peças de metal em sua linha premium.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Samsung-Galaxy-S6-to-have-a-dual-edged-flexible-display-panel-tips-screen-analyst_id62598

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.