Galaxy S6 contará com variante com tela de três faces, confirma Bloomberg

Por Redação | 11 de Fevereiro de 2015 às 10h42

Confirmando rumores e especulações sobre o próximo smartphones da linha Galaxy S, a Bloomberg publicou nesta quarta-feira (11) informações que afirmam que o aparelho será vendido em duas variações, sendo uma delas com tela curva nas duas extremidades, ou seja, com três faces.

Em relação ao corpo, ambas a versões devem ter corpo revestido por metal e tela de 5,1 polegadas, igual a do Galaxy S5. Além disso, informações obtidas junto a fontes internas da empresa dizem que o aparelho está sendo desenvolvido com o nome de "Projeto Zero".

A Samsung já havia apresentado o Galaxy Note Edge, de 5,6 polegadas, ao mercado no ano passado. Agora, a empresa parece estar desenvolvendo a tecnologia para que ela seja curva nos dois lados do aparelho. Além da Samsung, a também sul-coreana LG já apresentou sua tela OLED curva de 6 polegadas.

Graças à tecnologia OLED flexível, o mundo já conheceu dois aparelhos com telas côncavas, o LG G Flex e o Samsung Galaxy Round, algo que, segundo as empresas, torna os smartphones mais ergonômicos e confortáveis.

Quanto à Samsung, é improvável que ela consiga suprir todo o mercado com a nova tecnologia e é justamente por isso que ela teria decidido lançar uma variante do modelo com tela convencional. Apesar disso, os dois modelos devem ter processador Exynos, confirmando os problemas de superaquecimento e desempenho apresentados pelo Snapdragon 810 da Qualcomm.

Os dois novos modelos de smartphones da Samsung devem ser apresentados oficialmente no dia primeiro de março, no MWC 2015, que acontece em Barcelona. O Canaltech estará lá no evento conferindo tudo de perto, fique ligado!

Fonte: http://www.theverge.com/2015/2/11/8017797/samsung-galaxy-s6-curved-edge-screen-bloomberg-report

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.