Galaxy S6 apresentou problemas na tela sensível ao toque durante a MWC 2015

Por Redação | 06 de Março de 2015 às 11h53

Os aparelhos da linha Galaxy S6 mal foram anunciados e alguns problemas em sua fabricação já estão sendo encontrados. Ao realizar um teste de precisão da tela de toque nas versões do aparelho que estavam na Mobile World Congress, o site Asia Today percebeu que o celular é incapaz de detectar a interação do usuário nas proximidades das laterais da tela, uma falha que pode se tornar bastante grave principalmente em sua versão Edge.

Para chegar a essa conclusão, o veículo executou o teste TSP Grid Mode, que pode ser acessado em quase todos os aparelhos da Samsung por meio do código #7353#. De forma a mostrar que a detecção está ocorrendo corretamente, a tela é rabiscada de acordo com os toques do usuário, e foi aí que os repórteres perceberam que essa identificação falha nas proximidades da beirada do display.

No vídeo, dá para perceber a falha acontecendo em tempo real. Note que o usuário passa os dedos nas proximidades da lateral do smartphone, mas não tem seu input detectado. De acordo com o Asia Today, a falha é mais gritante na versão normal do Samsung Galaxy S6, que tem molduras laterais maiores e uma tela que se estende apenas pela parte frontal do aparelho.

O problema chama a atenção, principalmente, quando se fala na versão Edge, que traz uma tela curvada que se estende até as laterais do dispositivo e, mais do que isso, possui funções também nesta parte. Uma falha de detecção, por menor que seja, poderia colocar tudo a perder, principalmente em jogos ou apps que exigem uma precisão maior.

Pode ser um sinal de problemas, mas, como apontou o site Phone Arena, pode se tratar também de uma “falha programada” pela Samsung. Como os aparelhos disponíveis na MWC se tratam de protótipos ou versões ainda não finalizadas, é possível que eles estejam rodando versões preliminares de softwares ou sistemas. Assim, ao prevenir toques nas laterais, a empresa também estaria evitando que os usuários acessassem áreas que não deveriam ou, então, dando apenas uma demonstração básica do potencial de seus dispositivos.

Como a sul-coreana não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, não sabemos exatamente qual é a verdade – e, bem provavelmente, ela não vai admitir as falhas no touchscreen, caso elas realmente existam. A prova dos nove será tirada no começo de abril, quando as duas edições do Samsung Galaxy S6 chegam ao mercado em alguns territórios.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!