Galaxy S6 Edge: teste revela especificações do topo de linha da Samsung

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2015 às 10h58

Como era de se esperar, as configurações do novo Galaxy S6 Edge foram encontradas na ferramenta de benchmarking AnTuTu. O teste flagrado mostra um aparelho robusto o suficiente para bater recordes de desempenho.

Para começar, o modelo encontrado foi o SM-G925W8, que não deixa muitas dúvidas que se refere ao próximo smartphone top de linha da Samsung. Uma das especificações mais impressionantes é o uso do processador Exynos 7420 octa-core de 2,1 GHz, um chip fabricado pela própria Samsung e construído em 12 nanômetros. A GPU ARM Mali-T760 completa o pacote que dará fôlego ao aparelho.

O resto das especificações também é muito interessante e deixa claro que a Samsung tem um grande smartphone nas mangas para este ano. A tela do Galaxy S6 Edge será de 5,1 polegadas Super AMOLED, com ultra resolução de 1.440 x 2.560 pixels com 576 ppi, algo bastante impressionante para um smartphone. O aparelho também terá 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, câmera principal de 20 megapixels e câmera frontal de 5 megapixels.

Galaxy S6 Edge AnTuTu

No teste encontrado no AnTuTu, o novo aparelho da Samsung bateu recorde de pontuação, com 60.978 pontos. Com esse resultado, fica claro o ganho de desempenho do processador Exynos 7420 em comparação ao 5433, utilizado no Galaxy Note 4.

No entanto, segundo o Phone Arena, ainda não é possível afirmar categoricamente que o teste encontrado seja do Galaxy S6 Edge. Para isso, devemos esperar o anuncio oficial, que deve acontecer no dia primeiro de março em um evento exclusivo da Samsung, dentro do WMC 2015. Nós estaremos lá acompanhando tudo de perto, fique ligado!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.