Galaxy S6 Edge: Samsung divulga vídeo mostrando que smartphone não entorta

Por Redação | 06.04.2015 às 10:49

Um vídeo publicado na semana passada mostrou que os novos Samsung Galaxy S6 e S6 Edge podem entortar tanto quanto o iPhone 6 Plus.

Agora, a Samsung resolveu se manifestar em uma publicação em seu blog oficial, o Samsung Tomorrow, justificando as críticas. Em vídeo, a empresa mostra como os smartphones da marca "são criados e testados para suportar estresses físicos até mesmo em situações extremas".

Segundo o blog, a pressão aplicada nos aparelhos (cerca de 50 quilos) raramente acontece em circunstâncias normais e que a força gerada quando uma pessoa senta com o smartphone no bolso de trás é de aproximadamente 30 quilos. A empresa ainda se defende dizendo que, em testes feitos por ela própria, ambos os dispositivos não entortaram com a aplicação de força de menos de 32 quilos.

A sul-coreana ainda relata que o teste da semana passada mostra apenas a pressão do lado do visor e não da parte de trás, que possuem durabilidades diferentes, e desafia que seja feito um novo teste em ambos os lados e divulgado ao público.

Assista ao vídeo da Samsung:

O vídeo da semana passada foi divulgado pela SquareTrade e mostra testes de curvatura feitos com robôs aplicados nos smartphones, que acabam entortando e se tornando inutilizáveis depois de receberem uma certa pressão. A empresa afirma que os resultados da simulação são exatamente os mesmos de sentar com o celular no bolso. Veja:

Fonte: PhoneArena via Samsung Tomorrow