Galaxy S5 pode ter resistência a água e poeira

Por Redação | 17 de Outubro de 2013 às 17h56
photo_camera Samsung

Os rumores sobre o próximo smartphone de nova geração da Samsung já começaram. E o último deles diz que o Galaxy S5 vai pegar funções emprestadas do Galaxy S4 Active e vir com resistência a água e poeira.

As informações são do jornal sul-coreano ET News. De acordo com o AndroidCritics, fontes disseram à publicação que a companhia adotará a mesma estratégia que a Sony teve ao lançar o Xperia Z1, ou seja, entregar um único modelo de aparelho que reúne todas essas funções de proteção. O Galaxy S4 ganhou pelo menos duas outras versões além da oficial, incluindo uma com câmera fotográfica acoplada e o próprio Active.

O S5 deve ser o primeiro topo de linha da Samsung a ser revestido com corpo de metal, e não de plástico. Em agosto, foi descoberta uma patente que aponta para essa novidade.

Além de ser a prova d'água e poeira, o aparelho pode vir equipado com processador Exynos 5430 de 64 bits octa-core, 3 GB de memória RAM e câmera de 16 megapixels com estabilizador óptico, que garante fotos melhores e diminui as chances das imagens ficarem tremidas.

Contra o tempo

Outro rumor recente é de que a Samsung quer esperar muito para lançar o Galaxy S5 por conta das baixas vendas do Galaxy S4. O aparelho vendeu 20 milhões de unidades nos dois primeiros meses, mas após esse período não superou as expectativas da empresa. Por conta disso, a companhia teria programado anunciar o sucessor do dispositivo no primeiro mês do ano que vem.

O anúncio do S5 deve ocorrer em janeiro e o lançamento nas lojas em fevereiro de 2014. Até lá, a fabricante sul-coreana deve apresentar uma linha de aparelhos Super Premium, ainda mais cara que os produtos atuais Galaxy – a chamada Galaxy F.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.