Galaxy S5 contará com novo flash que melhorará qualidade das fotos do celular

Por Redação | 19.02.2014 às 09:55

Em meio a uma enxurrada de boatos e rumores, a Samsung se pronunciou oficialmente para anunciar algo concreto: um novo flash para a câmera do Galaxy S5 e aparelhos posteriores, que aumentará significativamente a qualidade das fotos.

O novo flash de LED virá com um refletor embutido que, segundo a empresa, será capaz de melhorar tanto as fotos tiradas no claro quanto no escuro. Graças a adição do refletor, o campo de visão do sensor da câmera também será ampliado. A fabricante de telefones ainda aproveitou a oportunidade para dizer que todas as pessoas presentes na foto serão iluminadas com o novo flash, ao contrário da tecnologia atual, que só ilumina aquelas que estão enquadradas no centro da imagem.

A promessa é que o recurso seja introduzido no Galaxy S5 e posteriormente equipe os aparelhos subsequentes da Samsung. Ainda é possível que a sul coreana se aproveite da tecnologia e a comercialize para outros fabricantes de aparelhos celulares a partir do próximo ano.

O lançamento do Galaxy S5 já está dando o que falar há meses. Rumores mais recentes dão conta que a câmera do aparelho terá 16 megapixels e que ele virá com um sensor de impressões digitais similar ao do iPhone 5S - informação confirmada na terça-feira (18). Muito se esperava do poder de processamento do dispositivo, porém dados de benchmark vazados recentemente indicam que o aparelho terá a performance um pouco superior ao Galaxy Note 3.