Galaxy S5 mini pode estar sendo desenvolvido

Por Redação | 02 de Abril de 2014 às 11h28
photo_camera Divulgação

Como já era de se esperar, a Samsung pode estar trabalhando em uma versão mini do seu Galaxy S5, que foi lançado recentemente. O site SamMobile, especializado nos dispositivos móveis da Samsung, publicou que algumas das suas fontes internas na empresa confirmaram a produção do aparelho, que possui o número de código SM-G800.

Assim como acontece com outros produtos da linha mini, a tela é um pouco menor que o seu irmão mais velho e terá 4.5 polegadas. Apesar disso, o display utilizará a mesma tecnologia Super AMOLED do Galaxy S5 e terá 720p de resolução. O sistema operacional será o Android 4.4 KitKat, assim como a maioria dos aparelhos lançados com Android recentemente. Embora ainda não haja nenhuma informação oficial, acredita-se que o processador utilizado será o Qualcomm Snapdragon 400.

A câmera traseira do novo aparelho terá 8 megapixels (metade do Galaxy S5), enquanto a frontal será de 2 megapixels. O Galaxy S5 mini ainda contará com 1,5 GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno e bateria de 2.100 mAh.

As fontes do site não souberam informar se o aparelho terá o sensor de impressão digital ou o monitor cardíaco presentes no Galaxy S5 original. Porém, é possível que o mini também seja resistente à água. Ainda não existe um preço ou data de lançamento para o novo smartphone, mas alguns rumores dizem que ele deve ser lançado em junho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.