Galaxy S5 desafia iPhone 5S a tomar banho de água gelada para divulgar ELA

Por Redação | 22.08.2014 às 15:57
photo_camera Divulgação

Se você acompanha o mundo da tecnologia, certamente já viu um figurão da indústria fazer o desafio do balde de gelo para divulgar uma campanha que ajuda pacientes com esclerose lateral amiotrófica, a ELA. Mark Zuckerberg, do Facebook já brincou; Tim Cook, CEO da Apple, também tomou um balde de água fria; Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do Google, idem; e até mesmo Bill Gates, fundador da Microsoft, entrou na roda. Agora é a vez da Samsung brincar também. Sim, a Samsung!

Em mais uma sacada genial de marketing, a fabricante sul-coreana de smartphones aproveitou o hype iniciado por Pete Frates para provocar sua principal rival no segmento: a Apple. Num vídeo publicado nesta sexta-feira (22) no seu canal oficial do YouTube, a Samsung mostra um Galaxy S5, o mais recente topo de linha da empresa, tomando um banho de água gelada. Na sequência, a voz do telefone desafia o iPhone 5S, o HTC One M8 e o Nokia Lumia 930 a fazerem o mesmo.

Embora a companhia tenha esclarecido que o objetivo do vídeo é divulgar a doença, fica evidente que ela também aproveitou o momento para tirar sarro dos concorrentes, que não possuem resistência a água como o Galaxy S5. O valor do montante doado pela asiática não foi revelado, mas ela disse ter doado dinheiro para a Motor Neurone Disease Association.

Leia mais sobre o desafio do balde gelo: