Galaxy S5 Prime aparece em mais uma loja online asiática

Por Redação | 12 de Maio de 2014 às 16h07
photo_camera Divulgação

Assim como aconteceu com a terceira e quarta geração da linha Galaxy, a Samsung deve lançar em breve modelos derivados de seu mais recente topo de linha, o Galaxy S5. E uma dessas primeiras versões, segundo rumores recentes, é a Prime, que agora foi vista no site coreano Olleh TV.

De acordo com o site SamMobile, o aparelho foi listado como SM-G906K e terá suporte para dois chips. Outro detalhe é a tela do dispositivo, que terá resolução QHD de 2.560 x 1.440 pixels. O modelo da foto abaiixo também vem acompanhado de um case específico da Spiegen, o que impede visualizar a parte traseira. Fora isso, não se sabe ao certo quais materiais e componentes são utilizados na produção do smartphone.

Galaxy S5 Prime

(Foto: Reprodução/Olleh TV)

Segundo informações vazadas nas últimas semanas, o suposto Galaxy S5 Prime deve contar com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 805 de 2,5 GHz, tela de 5,1 polegadas, 3 GB de memória RAM, capacidade interna de 32 GB expansíveis para até 128 GB via microSD, câmera traseira de 16 MP e frontal de 2 MP, além do sistema operacional Android 4.4.3 KitKat. Para se ter ideia, o Galaxy S5 original vem com um Snapdragon 801 e apenas 2 GB de RAM.

Na semana passada, um site de Hong Kong também divulgou um anúncio do S5 Prime, incluindo seu preço: US$ 647, o equivalente a R$ 1.435 na cotação atual, sem impostos. Acredita-se que o dispositivo tenha um lançamento limitado e chegue apenas a mercados selecionados, o que pode excluir países emergentes. Além disso, o gadget pode ser uma resposta da Samsung ao lançamento do LG G3, uma versão aprimorada do LG G2.

A expectativa é que o Galaxy S5 Prime seja anunciado no final de maio, mesma época em que a LG deve revelar o G3.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.