Rumor: Galaxy S4 vai coletar informações sobre a saúde do usuário

Por Redação | 28 de Fevereiro de 2013 às 07h10

A saúde do usuário deve ser um dos principais focos da próxima geração de smartphones da Samsung, o Galaxy S4, afirmou o site sul-coreano Daum.co.kr.

Segundo uma reportagem do site, o celular deverá coletar informações sobre a saúde do usuário utilizando acessórios opcionais e aplicativos nativos, em um possível "health hub". Há também a possibilidade da empresa integrar as novas funções do smartphone com o suposto smartwatch que estaria desenvolvendo, o Altius.

A Samsung está agindo ativamente no mercado de assistência médica, com a divisão norte-americana da empresa entrando em contato com startups e potenciais empresas da área para receber investimentos através de um fundo recém criado.

De acordo com a equipe do site, a empresa sul-coreana tem o interesse de aumentar a sinergia entre seus dispositivos móveis e o mercado da saúde. No ano passado, por exemplo, a Samsung lançou o aplicativo S Health, disponível para o Galaxy S3, que permite conectar o smartphone a dispositivos de cuidado médico, como medidores de pressão e glicose, para o armazenamento de dados do usuário.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.