Galaxy Note 4: varejista europeia deixa escapulir preço do phablet da Samsung

Por Redação | 02 de Setembro de 2014 às 15h49

Falta pouco menos de 24 horas para a Samsung anunciar à imprensa o tão aguardado Galaxy Note 4 na feira de tecnologia IFA, que abre as portas ao público nesta sexta-feira (05).

A ansiedade, contudo, está tão elevada que a Media Markt, a segunda maior varejista especializada em eletrônicos do mundo, acabou divulgando o preço do aparelho no site de sua subsidiária russa. Segundo informações divulgadas pelo PhoneArena, a página dedicada exclusivamente ao phablet de quarta geração da sul-coreana exibia o valor de US$ 940 ao lado das imagens do dispositivo.

O valor divulgado aparentemente é o do aparelho avulso, sem contrato com operadoras de telefone, e é bastante salgado. Contudo, conforme lembra o site especialista em dispositivos móveis, o preço de eletrônicos é até 30% superior na Rússia em relação ao restante da Europa. Sendo assim, pode-se esperar que o Galaxy Note 4 seja anunciado na IFA pelo preço aproximado de US$ 750.

A expectativa é que o phablet chegue às prateleiras com um display de 5,7 polegadas e resolução QHD de 2.560 x 1.440 pixels. Ainda se fala que o usuário poderá optar por dois modelos diferentes, um equipado com processador Snapdragon 805 e outro com o Exynos 5433 de oito núcleos.

Os rumores ainda indicam que o aparelho virá com 32 GB de armazenamento interno, câmera de 16 megapixels, 3 GB de memória RAM, câmera frontal de 2 megapixels e com o sistema Android 4.4.4 KitKat instalado de fábrica.

A Samsung, claro, não confirmou nenhum dos boatos nem se o preço divulgado pela varejista europeia corresponde ao que a companhia pretende praticar. O mistério, no entanto, chegará ao fim nesta quarta-feira (03) em Berlim, na Alemanha, durante o primeiro dia da IFA 2014 dedicado à imprensa. O Canaltech está no país europeu e acompanhará a feira de tecnologia de perto. Fique de olho!

Leia também: Novo vídeo do Galaxy Note 4 foca nos recursos e potencial da S Pen

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.