Galaxy Note 4 pode vir com capa ultrassônica para auxiliar deficientes visuais

Por Redação | 20 de Agosto de 2014 às 12h46

Apesar do Galaxy Note ter sido um sucesso de vendas, dado início à era dos “phablets” e ser um dos principais e mais potentes aparelhos do mercado, todas as atenções estão voltadas para o lançamento do iPhone 6, daqui a algumas semanas. E para bater a Apple, a Samsung deve colocar alguns recursos inovadores no aparelho – e o destaque da vez é uma capa ultrassônica para auxiliar pessoas com deficiência visual.

Basicamente, a capa em questão terá um sensor que dispara ondas ultrassônicas para detectar objetos próximos, notificando o usuário.

Apesar do recurso ser interessante, o grupo de pessoas que faria uso real dele é pequeno, e, de acordo com o que SamMobile conseguiu dos seus insiders, a tecnologia não deve ser usada sozinha como substituição a outros auxílios – bengala, cão guia, etc.

Na realidade, o recurso não será inédito, porque a própria Samsung já tem um aparelho, pouco conhecido, com a tecnologia: é o Galaxy Core Advanced, de 4.7 polegadas (foto).

Samsung Galaxy Core Advanced

O Galaxy Note 4 deve ser anunciado no dia 3 de setembro, durante a conferência IFA 2014, que acontece em Berlim, capital da Alemanha, e enfrentará concorrência forte por conta dos diversos lançamentos que também chegarão em setembro: Apple iPhone 6, Motorola Moto X+1, Sony Xperia Z3, LG G3 Stylus, dentre outros.

Leia mais: O que esperamos ver na IFA 2014

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.