Galaxy Note 4 com Exynos de oito núcleos não será aparelho de nicho, afirma site

Por Redação | 13 de Julho de 2014 às 13h00
photo_camera Reprodução

Depois do Galaxy S5, um dos lançamentos mais esperados da Samsung é, sem dúvidas, o do Galaxy Note 4. A linha de phablets da fabricante sul-coreana sempre traz alguma novidade que faz os usuários coçarem as mãos para comprá-lo. E, segundo relato do IBTimes, dessa vez não será diferente.

O gadget grandalhão será lançado numa quantidade superior de mercados e virá equipado com o chip processador Exynos 5433 de oito núcleos e arquitetura 64-bit. Como se não fosse suficiente, o poderoso processador vem com um modem fabricado pela Intel que oferece suporte a conexões LTE de categoria 6, que garante velocidades de conexão superiores a 300 Mbps.

A informação confirma um boato anterior que dizia que a Samsung lançaria o Note 4 em duas versões (uma com Snapdragon 805 e outra com o Exynos). Apesar disso, fontes relacionadas à empresa sul-coreana davam conta que a segunda variante seria um aparelho de nicho e que possivelmente só seria lançada na Coreia do Sul. Agora, a expectativa é que a fabricante produza a mesma quantidade de aparelhos para as duas versões e que eles cheguem ao mercado com as configurações apontadas pelo famoso site de benchmarks AnTuTu.

Se as informações do site estiverem corretas, ambos os aparelhos serão lançados com displays QHD e resolução de 2.560 x 1.440 pixels, 3 GB de memória RAM e câmera de 16 megapixels. A principal característica que os diferenciaria é justamente o processador. Enquanto o Exynos de oito núcleos vem com a GPU ARM Mali-T760 e marcou 40 mil pontos nos testes de desempenho conduzidos pelo site, o Snapdragon 805 da Qualcomm vem com uma GPU Adreno 420 e atingiu 37.780 pontos.

Sobre o anúncio oficial dos aparelhos, espera-se que ele ocorra durante a IFA 2014, em Berlim, Alemanha. Considerada uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, a edição deste ano acontecerá entre os dias 5 e 10 de setembro.

Leia mais sobre o Samsung Galaxy Note 4:

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!