Galaxy Glass, óculos inteligentes da Samsung, devem ser anunciados em setembro

Por Redação | 27 de Janeiro de 2014 às 16h55
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Samsung

Saiu no ano passado um rumor de que a Samsung estaria desenvolvendo um modelo próprio de óculos inteligentes para competir com o Google Glass. Assim como o relógio Galaxy Gear, lançado em 2013, a estratégia da fabricante sul-coreana seria integrar o gadget a outros dispositivos da família Galaxy e popularizar o uso de tecnologias de realidade virtual.

E o Google que se prepare, porque tudo indica que o chamado Galaxy Glass será mesmo lançado neste ano. De acordo com o jornal The Korea Times, o produto será anunciado em setembro durante a IFA, em Berlim, na Alemanha. A empresa admite que o mercado de eletrônicos vestíveis ainda não é tão lucrativo quanto o esperado, e reconhece que deve demorar um bom tempo até que de fato isso aconteça. Mas a companhia não deve encerrar seus investimentos no setor, como informa o GigaOm.

"Os novos óculos inteligentes que serão introduzidos pela Samsung são um novo conceito de tecnologia 'vestível' que poderá levar a uma animadora comunicação. Os óculos vão nos dar a liderança de um mercado com provada capacidade. Os dispositivos 'vestíveis' podem não gerar lucros imediatamente, mas lançamentos constantes vão mostrar o comprometimento de nossa empresa com a liderança em novos mercados", disse um executivo da Samsung.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como a CES 2014 já previu, os equipamentos eletrônicos vestíveis, como óculos, relógios e pulseiras inteligentes são as grandes tendências tecnológicas para os próximos anos. Segundo um estudo da Korea Information Society Development Institute (KISDI), o mercado de aparelhos que podem ser vestidos deve chegar a US$ 6 bilhões por ano em 2016. Há quem diga que esses gadgets "acoplados" ao corpo poderão inclusive substituir os smartphones no cotidiano dos usuários.

"Como dispositivos 'vestíveis' são acessórios, o design é um fator essencial. Os óculos inteligentes da Samsung devem ser simples e atrativos em sua superfície. Como esses aparelhos são parte da rotina dos consumidores, eles vão aumentar a visibilidade da marca", explicou Kim Jin-san, um analista da Kium Securities, empresa coreana de consultoria.

A IFA 2014 acontece entre os dias 5 e 10 de dezembro, na Alemanha. O Canaltech estará no evento, e se o Galaxy Glass aparecer por lá, pode ter certeza que traremos todas as novidades. Fique de olho!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.