Galaxy F, versão aprimorada do Galaxy S5, deve ter corpo de metal na cor dourada

Por Redação | 16 de Junho de 2014 às 11h25
photo_camera Divulgação

O Galaxy S5 é um dos smartphones mais avançados do mercado, mas tudo indica que a Samsung não está satisfeita e o que já era bom pode ficar ainda melhor. Alguns vazamentos nos últimos meses apontam para o lançamento de uma versão aprimorada do S5, também conhecida como Galaxy F (ou S5 Prime). E eis que surge o que deve ser a primeira imagem promocional do dispositivo.

Quem divulgou a foto foi o famoso perfil do Twitter @evleaks. Se a imagem for verdadeira, podemos esperar por um smartphone semelhante ao Galaxy S5, mas com algumas diferenças. Uma delas é a parte traseira, que pode vir com um efeito de aço escovado na cor dourada, ao contrário dos furinhos presentes na carcaça do S5 atual. A foto também exibe o sensor de batimentos cardíacos do Galaxy S5, localizado logo abaixo da câmera traseira de 16 megapixels.

Como de costume, a Samsung ainda não divulgou se essa suposta versão Prime de seu smartphone topo de linha realmente existe. No entanto, é preciso levar em consideração o histórico do perfil @evleaks, que sempre publica imagens de aparelhos antes de serem anunciados oficialmente. A informação é ainda mais precisa porque a foto parece ser promocional, ou seja, o aparelho deve ser lançado muito em breve pela gigante sul-coreana.

Galaxy F

Segundo o @evleaks, Galaxy F terá corpo metálico e sensor de batimentos cardíacos (Foto: Divulgação/@evleaks)

Na semana passada, uma fonte anônima enviou ao site PhoneArena fotos do suposto Galaxy F mostrando algumas características do gadget. Ao contrário da carcaça de plástico do S5, o novo celular deve mesmo ter um corpo metálico e tela de 5,3 polegadas (contra 5,1 do Galaxy S5) com resolução QHD (1.440 x 2.560 pixels). Também especula-se que o Galaxy F venha com um poderoso processador Qualcomm Snapdragon 805 de 2,5 GHz, 3 GB de memória RAM, capacidade interna de 32 GB expansíveis para até 128 GB via microSD, câmera traseira de 16 MP e frontal de 2 MP, além do sistema operacional Android 4.4.3 KitKat.

Se confirmadas, as especificações do Galaxy F não são nada modestas – e seu preço também não deverá ser. Em maio, um site de Hong Kong divulgou um anúncio do aparelho indicando que este custará US$ 647, o equivalente a R$ 1.435 na cotação atual, sem impostos. Acredita-se que o dispositivo tenha lançamento limitado e chegue apenas a mercados selecionados, o que pode excluir países emergentes. Além disso, o gadget pode ser uma resposta da Samsung ao lançamento do LG G3, uma versão aprimorada do LG G2.

Leia também:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.