G Flex: o primeiro smartphone com tela curva da LG

Por Redação | 14 de Outubro de 2013 às 14h04

A LG está prestes a lançar seu primeiro smartphone com tela curva, e as primeiras imagens renderizadas do aparelho vazaram, revelando o design do dispositivo chamado de LG G Flex.

Segundo fontes próximas da empresa, o G Flex deve ser lançado no mês de novembro, mas ainda sem data exata confirmada. Ele será o concorrente direto do Galaxy Round, o smartphone com tela curva que a Samsung apresentou recentemente.

LG G Flex

O Samsung Galaxy Round não despertou muito entusiasmo do mercado por enquanto, já que parece não ter trazido muitas vantagens práticas para o uso da tela curva. Já o LG G Flex terá a oportunidade de mostrar que o display flexível é mais do que apenas modismo.

A tela do aparelho é de 6 polegadas e bem mais curvada que a da Samsung. Enquanto o Galaxy Round se curva na vertical, o LG G Flex se curva na horizontal. O objetivo é que o phablet tenha uma ergonomia melhor para "encaixar" no seu rosto ao falar ao telefone, e também torne as bordas do aparelho mais próximas dos dedos, podendo talvez ser usado com apenas uma mão, mesmo tendo uma tela bastante grande.

LG G Flex

É importante notar que este aparelho não é flexível. Apesar da tela curva, ele deve permanecer neste formato, sem poder ser flexionado. Portanto, será curioso ver como ele se comporta no bolso da calça, se será confortável e, mais importante, se não se quebrará ao sentar.

O LG G Flex deve chegar em breve ao mercado, mas não antes do Nexus 5, também fabricado pela LG, que deve ser revelado ainda este mês. As próximas semanas serão intensas para a fabricante coreana.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.