Funções do Samsung Galaxy S4 estarão presentes também no Galaxy S III

Por Redação | 15 de Março de 2013 às 14h46

A Samsung apresentou na noite desta quinta-feira (14) a nova geração do seu smartphone topo de linha, o Galaxy S4, com novas funções e especificações técnicas. A boa notícia é que as pessoas que adquiriram um Galaxy S III, antecessor do S4, também devem receber alguns dos novos recursos em seus aparelhos. As informações são do CNET.

Drew Blackard, diretor de planejamento de produttos na divisão móvel da Samsung nos Estados Unidos, afirmou que alguns novos recursos de software do S4 estarão presentes em outros modelos de smartphones e phablets Samsung, como é o caso do S III e do Note 2. "Nossa esperança é levar aos consumidores algumas funções que não são dependentes do hardware a outros aparelhos", concluiu Blackard.

Como a atualização de recursos da Samsung é independente da atualização do Android, a empresa afirma que os recursos devem chegar aos aparelhos mais velhos antes do previsto. No entanto, a Samsung não revelou quais possíveis ferramentas serão lançadas para outros aparelhos e nem a data prevista para o seu lançamento – entre as possibilidades de ferramentas estão o Air View, que permite que os usuários controlem o smartphone sem encostar em sua tela; a Smart Pause, que pausa a exibição de um conteúdo em vídeo ao detectar que o usuário desviou seu olhar da tela, e o S Translator, que é capaz de realizar traduções simultâneas em até nove idiomas diferentes, incluindo o português brasileiro.

O Samsung Galaxy S4 deve chegar ao mercado brasileiro no dia 26 de abril deste ano a partir de R$ 2.399 (modelo 3G) e R$ 2.499 (modelo 4G), afirmam fontes.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.