Funcionários elegem o Facebook como a melhor empresa para se trabalhar

Funcionários elegem o Facebook como a melhor empresa para se trabalhar

Por Redação | 09 de Abril de 2013 às 08h20

A empresa de consultoria Glassdoor divulgou pelo quinto ano consecutivo uma lista com as 50 melhores empresas para se trabalhar em todo o mundo, e a eleita desta vez foi o Facebook. Quem determina quais são as melhores empresas para trabalhar são os próprios funcionários, que avaliam a companhia onde estão empregados por meio de um questionário que fica disponível no site da própria consultoria.

Enquanto a empresa de Mark Zuckerberg anda suando a camisa para convencer os investidores e o mercado de que ainda tem potencial para surpreender o suficiente a ponto de jogar suas ações novamente para o alto, a subida no ranking do 'Employees' Choice Awards' foi garantida, já que a empresa ocupou o terceiro lugar do ranking em 2012. Além disso, outro relatório recente, divulgado pela própria Glassdoor, mostrou que Zuckerberg foi eleito - também por seus funcionários - como o melhor CEO em atividade.

Entre as declarações anônimas dos funcionários divulgadas pela consultoria, podemos encontrar frases do tipo: "Trabalhar no Facebook é fantástico", "Desafiado todos os dias a fazer seu melhor trabalho", e até mesmo "Parece mais casa do que trabalho". O ranking da Glassdoor traz ainda a faixa salarial de cada cargo, de acordo com as informações dos próprios trabalhadores, em todas as empresas que aparecem na lista.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A empresa afirma que foram coletados cerca de 3 milhões de dados para concluir a pesquisa. Outros nomes conhecidos mundialmente que fazem parte do setor de tecnologia também aparecem no ranking, como o Google (6º), LinkedIn (14º), Intel (31º), Apple (34º), entre outras. Confira abaixo a lista completa com as 50 melhores empresas para se trabalhar:

50 melhores empresas para trabalhar 2013

Fonte: Glassdoor

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.