Funcionários elegem o Facebook como a melhor empresa para se trabalhar

Por Redação | 09.04.2013 às 08:20

A empresa de consultoria Glassdoor divulgou pelo quinto ano consecutivo uma lista com as 50 melhores empresas para se trabalhar em todo o mundo, e a eleita desta vez foi o Facebook. Quem determina quais são as melhores empresas para trabalhar são os próprios funcionários, que avaliam a companhia onde estão empregados por meio de um questionário que fica disponível no site da própria consultoria.

Enquanto a empresa de Mark Zuckerberg anda suando a camisa para convencer os investidores e o mercado de que ainda tem potencial para surpreender o suficiente a ponto de jogar suas ações novamente para o alto, a subida no ranking do 'Employees' Choice Awards' foi garantida, já que a empresa ocupou o terceiro lugar do ranking em 2012. Além disso, outro relatório recente, divulgado pela própria Glassdoor, mostrou que Zuckerberg foi eleito - também por seus funcionários - como o melhor CEO em atividade.

Entre as declarações anônimas dos funcionários divulgadas pela consultoria, podemos encontrar frases do tipo: "Trabalhar no Facebook é fantástico", "Desafiado todos os dias a fazer seu melhor trabalho", e até mesmo "Parece mais casa do que trabalho". O ranking da Glassdoor traz ainda a faixa salarial de cada cargo, de acordo com as informações dos próprios trabalhadores, em todas as empresas que aparecem na lista.

A empresa afirma que foram coletados cerca de 3 milhões de dados para concluir a pesquisa. Outros nomes conhecidos mundialmente que fazem parte do setor de tecnologia também aparecem no ranking, como o Google (6º), LinkedIn (14º), Intel (31º), Apple (34º), entre outras. Confira abaixo a lista completa com as 50 melhores empresas para se trabalhar:

50 melhores empresas para trabalhar 2013

Fonte: Glassdoor