Funcionários do Yahoo! não poderão folgar no final do ano

Por Redação | 19 de Novembro de 2012 às 15h51

Parece que Marissa Mayer não está mesmo para brincadeiras e está se desdobrando para conseguir corrigir os problemas dentro do Yahoo!. Fontes ligadas à empresa disseram ao pessoal do AllThingsD que a executiva resolveu eliminar a semana de folga dos funcionários nas festas de final de ano.

O Yahoo! é uma das poucas empresas do ramo da Internet que concede todos os anos aos seus funcionários uma semana de descanso entre o Natal e o Ano Novo. Mas parece que os colaboradores da companhia estão entendendo bem essa decisão. "O Yahoo! tem um monte de trabalho a fazer, por isso não há tempo para descansar", disse um funcionário ao site.

Além de ficarem sem a tradicional semana de folga em dezembro, eles também estão prestes a experimentar uma mudança ainda maior, afinal, o departamento de RH do Yahoo! está preparando um novo plano para avaliar a eficácia de sua equipe.

Acredita-se que o método de avaliação a ser adotado é o mesmo utilizado no Google - onde Mayer passou os seus anos antes de migrar para a nova companhia - onde eles elaboraram uma série de pontuações para creditar individualmente as competências de cada funcionário.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.