Funcionários da Samsung ficam feridos em acidente em fábrica de chips

Por Redação | 02 de Maio de 2013 às 16h05

A agência de notícias sul-coreana Yonhap News informou nesta quinta-feira (2) que um novo derramamento de ácido fluorídrico aconteceu na principal fábrica de chips da Samsung na cidade de Hwaseong, deixando três funcionários feridos após o contato com a substância. Por enquanto, ainda não se sabe a gravidade dos ferimentos.

Há três meses, um outro acidente envolvendo ácidos usados na produção de componentes aconteceu na mesma fábrica da Samsung, o que acarretou uma investigação policial e que obrigou a companhia a pagar uma indenização para as vítimas. A Samsung, por sua vez, afirmou que os funcionários feridos no último acidente eram empreiteiros contratados pela companhia e não funcionários fixos, e que o derramamento não se deu na forma de gás como alguns veículos haviam noticiado.

"Os trabalhadores receberam atendimento imediato no local e foram levados ao hospital para a realização de outros exames. Isso aconteceu enquanto os trabalhadores foram reformar algumas partes de uma instalação já existente com base em determinações do Ministério do Trabalho e Emprego. A Samsung informou as autoridades competentes sobre o acidente e está cooperando totalmente com as investigações. Nós levamos a saúde e segurança de nossos funcionários muito a sério e estamos empenhados em resolver todas as questões relativas ao bem-estar das pessoas que trabalham em nossas instalações", afirmou a empresa em comunicado oficial.

O ácido fluorídrico é usado para a remoção de outras substâncias químicas ou materiais também usados na fabricação do processador. O processo é conhecido como corrosão líquida e é só mais uma das inúmeras etapas de produção dos processadores. No estado gasoso, o ácido fluorídrico pode afetar os pulmões, ossos e até o sistema nervoso após ser inalado. Até o momento, as autoridades que investigam o caso não informaram a quantidade da substância que foi derramada e nem como o acidente de fato ocorreu.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.